quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Alimentação

ALIMENTAÇÃO

A hora da alimentação, certamente é a experiência de maior destaque de qualquer Dragão Barbado. Criadores jovens e iniciantes em particular apreciam seu Dragão deliciando-se quase sempre de maneira cômica e com entusiasmo a sua refeição.

Dragões jovens irão circular suas presas e visivelmente preparar-se movendo se para frente e para trás esticando seu pescoço até a hora do bote final.
Dragões adultos normalmente não desperdiçam tanto tempo e partem para o ataque.
E já que nunca é chato a hora da refeição do seu Pogona, não desperdice esse momento, este pode ser um grande momento para apreciar o seu animal.
Dar com a mão um grilo para ele é uma excelente maneira de interagir com o Pogona. Mas cuidado, Pogonas jovens e adultos vão com tanta sede ao pote que são incapazes algumas vezes de distinguir a diferença entre o grilo e o seu dedo. Usar pinças própria para alimentação de repteis ou luvas especiais para essa atividade é altamente recomendado.

Alguns criadores se empolgam tanto ao alimentar seu Pogona que acabam deixando com que eles cresçam obesos. É importante estabelecer parâmetros para uma boa alimentação seguindo uma programação.

Nenhum comentário: