sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Aquecimento e Iluminação - Tapetes aquecidos

TAPETES AQUECIDOS




Também conhecido como Undertank Heating Pads, eles são uma excelente fonte de aquecimento. Produzido com um lado macio e outro lado adesivo, estes tapetes aderem no fundo do terrário (pelo lado de fora) e eles emitem um confortável aquecimento para cima, aquecendo o substrato e o seu Pogona.

Caso o substrato não seja muito alto ou com muitas camadas, certamente será de grande conforto para o seu Pogona dormir na direção do tapete.
Algumas pessoas preferem fazer o seu próprio tapete aquecido, mas eu particularmente acho que dá tanto trabalho e ainda corre o risco de ficar mal feito ou fora das especificações (aquecer muito ou aquecer pouco) que eu prefiro acabar comprando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há problema em deixar a lampada de cerâmica ligada de noite? Posso usar uma repti glo 10.0 pro terrario em geral e uma de cerâmica só para o Backin Spot?
Obrigado .

Pogona Vitticeps disse...

Não, não há problema. O ideal é que haja um times para fazer um controle de liga e desliga, levando-se em consideração que no habitat natural deles, a noite há uma queda de temperatura.
Sim, pode usar uma repti glo 10.0, observe nas especificacoes a distancia em que ela tem que ficar do animal.