terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bearded Dragons

Vindo dos desertos e terras semi-áridas do sudeste da Austrália, o Bearded Dragon, também conhecido como Pogona Vitticeps, incorpora todas as qualidades positivas das quais muitos hobbistas vão procurar em um lagarto.: Aparência única proxima a de um Dinossauro, Manutenção Facil, Disposição Gentil, Tamanho de fácil manuseio e constituição robusta.

Não eram animais presentes nas PetShops dos EUA até cerca de 1990, desde então tomaram conta da multidão como uma chuva. Aparecendo em muitas Pet Shops, Exposição de Répteis e informações online em grande escala.

Amplamente criados em cativeiro nos EUA, estes maravilhosos répteis estão disponíveis por baixos preços e cada vez mais baixos em cada ano. Com o passar das temporadas de acasalamento a seleção de reprodutores produz mais e mais variedades de cores. O Pastel Bearded Dragon, por exemplo, têm cabeças laranja , mas corpo pálido e é conhecido como fantasma.

Quando uma pessoa faz a escolha de ter um Pogona, ela assume que está fazendo um compromisso de longo prazo (tendo em vista que um Pogona vive entre 10 e 12 anos), terá obrigações de alimentar, manter aquecido, iluminação, limpeza, ou seja, o animal é totalmente dependente do seu criador.

Essas obrigações não devem ser encaradas como um "trabalho" ou um "dever". Deve ser encarada como uma atividade hobbista, de aventura, observação, diversão, compania, etc...

3 comentários:

Trapos e retalhos disse...

boa noite, voces tem algum conheçimento sobre os ovos de pogona, recentemente minha pogona colocou 17 ovos mais alguns estao amarelados e tem 2 murchos gostaria de saber se é normal...obrigada

Pogona Vitticeps disse...

Oi amanda.. infelizmente eu ainda não sei mt sobre acasalamento e postura de ovos... Vou procurar algo no livro que eu to traduzindo e postar aqui..

Unknown disse...

Quantas x ao dia tem que alimentar? E quanto de comida tem que dar?