sábado, 29 de novembro de 2008

Aquecimento e Iluminação - Misturar e combinar

MISTURAR E COMBINAR

Individualmente, todos esses métodos de aquecimento (lâmpadas, lâmpadas de cerâmica, tapete aquecido) irão gerar algum grau de aquecimento. Mas se o criador quiser mesmo simular o ambiente natural do Pogona, uma combinação de fontes de calor serão necessárias.
Mantenha uma lâmpada incandescente em cima do terrário de modo a criar o “basking spot”, use um tapete aquecido para criar um local aquecido no substrato e use uma lâmpada de cerâmica de baixa potência durante a noite para manter a temperatura entre 18.3 e 23.9 graus Celsius).


Não importa qual aparato você use para aquecimento do terrário, esteja certo de estar usando um termômetro dentro do terrário para então ter um acompanhamento acurado do controle de temperatura dentro do terrário.

Nunca tente adivinhar qual a temperatura dentro do terrário pois o que você achar que é quente o suficiente pode ser pouco para as necessidades do Pogona. O inverso pode ser ainda mais perigoso. Temperaturas baixas prejudicarão a saúde do seu animal lentamente, enquanto temperaturas altas farão com que seu dragão literalmente cozinhe até a morte em poucos minutos. Termômetros digitais, apesar de mais caros, são mais acurados e ainda indicam a mais alta e a mais baixa temperatura registrada no terrário para que você possa acompanhar sem ter que olhar para o terrário o dia todo.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Coemecei a ler o blog há poucos dias a partir do primeiro post e estou gostado muito!
Eu gostaria de saber se os gastos com energia elétrica é muito grande usando todos esses métodos de aquecimento?

Pogona Vitticeps disse...

Bem, não pode se esperar que não haja um aumento no consumo. O gasto sobe, mas nada assustador.