domingo, 16 de novembro de 2008

Decoração do Terrário - Parte 1: Troncos e Galhos

TRONCOS E GALHOS

Para começar, você irá querer investir num solido, amplo e alto tronco que possa ser escalado. Pogonas absolutamente amam escalar, empoleirar-se e estender-se ao sol num adequado e amplo tronco de madeira. Para Pogonas jovens galhos secos de pé de uva funcionam bem.

Disponível em qualquer Pet Shop que tenham produtos para répteis, também conhecidos como “sandblasted grapevine” são porosos e deformado, isto é, facilitam com que as unhas se prendam para escalar, e são assim ideais para Pogonas jovens tomarem calor do jeito que desejarem subindo no topo desses galhos.

Sandblasted Grapevine


Esse mesmo produto é pequeno para acomodar um Pogona grande ou adulto. Então um tronco mais largo será necessário. Um tronco “driftwood” é excelente.

Driftwood


Driftwood é um tronco de madeira que foi lavado muitas vezes pelo mar ou pelo rio e sofreu ação do vendo, ondas, ou do homem. É fácil encontrar esse tipo de tronco em regiões como essa, mar, rios, e etc.

Eles normalmente são largos e oferecem uma excelente opção para seu pogona adulto escalar e aproveitar o calor da lâmpada do seu terrário.
Tanto o “Sandblasted grapevine” e o “Driftwood” podem ser lavados quantas vezes forem necessárias e duram por muito tempo. Além de uma ótima escolha, são esteticamente bonitos para o terrário.Nos próximos Posts vou falar sobre rochas, plantas e locais para se escoder dentro do terrário.

Nenhum comentário: